Vitamina D e a osteoporose


Um novo e atualizado guia clínico para a ingestão de vitamina D no tratamento e prevenção contra a osteoporose foi publicado recentemente na edição online do Canadian Medical Association Journal (CMAJ).  As novas orientações recomendam uma dose diária de até 25 microgramas (400 a 1000 UI) para adultos abaixo de 50 anos, sem osteoporose ou condições que afetem absorção de vitamina D.  Já para indivíduos com mais de 50 anos, o consumo recomendável deve ser de no máximo 50 microgramas (800 a 2000 UI). Doses maiores que esta até 50 anos era de cinco microgramas. Para saber como ingerir corretamente essas doses, vale ficar atento aos rótulos dos alimentos.
A vitamina D é essencial para o tratamento da osteoporose, pois ela promove a absorção de cálcio da dieta, nutriente necessário para o crescimento normal dos ossos. Algumas pesquisas sugerem que a vitamina também ajuda a combater doenças auto-imunes, infecções e câncer.
Existe o risco de deficiência de vitamina D durante o inverno, pois os raios solares nesta época não permitem a produção adequada de vitamina D.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?