Vaginose bacteriana provoca odor desagradável

A vaginose bacteriana (VB) é uma síndrome polimicrobiana caracterizada pelo desaparecimento dos Lactobacillus produtores de peróxido de hidrogênio e aumento maciço de germes anaeróbios (Gardnerella vaginalis, Mobiluncus, Bacteróides, etc).
Durante a menstruação, a vaginose causa um odor desagradável e forte, pois nesse período a ação das bactérias aumenta. Essa doença ocorre principalmente em mulheres na idade reprodutiva, fumantes, com múltiplos parceiros.

Características clínicas:
– Odor desagradável (piora após o coito e no período perimenstrual)
– Corrimento vaginal (pequena intensidade, homogêneo, branco-acinzentado)
Atenção: O quadro não apresenta habitualmente prurido, ardor ou queimação (exceto
quando houver infecções concomitantes).

Não é considerada uma doença sexualmente transmissível para alguns especialistas, uma vez que algumas dessas bactérias podem ser encontradas habitualmente no ser humano. No entanto, a transmissão ocorre também pelo contato íntimo ou relação sexual.
A vaginose é a causa mais comum do corrimento genital. Essa infecção desencadeia um desequilíbrio da flora vaginal fazendo com que a concentração de bactérias aumente.
Durante a menstruação, a vaginose causa um odor desagradável e forte, pois nesse período a ação das bactérias aumenta. Essa doença ocorre principalmente em mulheres na idade reprodutiva, fumantes, com múltiplos parceiros. Ao perceber qualquer sintoma, procure o seu ginecologista.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?