VAGINITE ATRÓFICA❗

A vaginite atrófica é um ressecamento vaginal causado por tecido afinado e redução da lubrificação. A boa notícia é que existem muitos tratamentos para o ressecamento vaginal. Todavia, antes de se automedicar o médico deve determinar se o problema é causado por uma redução do estrógeno, uma infecção, irritação, medicação ou por outra causa.

Veja aqui algumas das causas:

A vaginite atrófica é causada por uma diminuição do estrógeno. Os níveis de estrógeno normalmente caem após a menopausa.

1. O estrógeno é muito importante para manter os tecidos da vagina lubrificados e saudáveis. Normalmente, o revestimento da vagina produz um fluido lubrificante claro. 
Este fluido torna a relação sexual mais confortável e ajuda a reduzir a irritação vaginal. O afinamento ou encolhimento do tecido vaginal causa ressecamento e inflamação.
2. Medicamentos ou hormônios utilizados para diminuir os níveis de estrógenos em mulheres, como parte do tratamento para câncer de mama, endometriose, fibrose uterina ou infertilidade
3. Tratamentos com radiação na região pélvica ou quimioterapia
4. Estresse grave, depressão ou exercícios rigorosos
5. A vaginite atrófica pode ocorrer em mulheres jovens que sofreram cirurgia para remoção dos ovários. Algumas mulheres desenvolvem a condição imediatamente após o parto ou durante a amamentação, já que os níveis de estrógeno são mais baixos nestas situações.
6. A vagina também pode ficar mais irritada com sabonetes, sabões em pó, loções, perfumes e duchas. Certos medicamentos, tabaco, absorventes internos e camisinhas também podem causar ou agravar o ressecamento vaginal. 

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?