Ultrassonografia Transvaginal com Doppler


A Ultrassonografia Pélvica por via Transvaginal é um procedimento que se beneficia da menor distância entre o transdutor e a pelve, o que facilita a perfeita visualização, identificação e caracterização das alterações e/ou lesões que possam ocorrer nessa região, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas.
Associados ao doppler colorido, os exames ultrassonográficos permitem obter informações sobre essa região e seu respectivo fluxo sanguíneo, e investigar de forma detalhada e não invasiva o comportamento do sangue das veias e artérias nesta região, sendo normalmente solicitado para diferenciar cistos hemorrágicos de tumores císticos. É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.
Em tese, o exame por via transvaginal dispensa a repleção (bexiga cheia), mas, no geral, para que se obtenha um diagnóstico mais preciso, incluindo a pesquisa de lesões na bexiga, este procedimento é precedido de uma investigação por via abdominal (suprapúbica).
Tão logo essa investigação é concluída, a bexiga é esvaziada para que se proceda ao exame por via transvaginal.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?