Sexo & DIU

Vamos dar sequência aos esclarecimentos sobre o uso do dispositivo intrauterino (DIU). Acompanhe aqui as dúvidas principais! 

Quanto tempo devo esperar para ter relações sexuais após a inserção do DIU?
Para permitir um descanso ao corpo, é aconselhável aguardar cerca de 24h após a inserção antes de ter relação sexual.

É possível o DIU sair durante a relação sexual?
Não. Quando bem posicionado existe um risco baixo de ocorrer expulsão espontânea, a taxa de expulsão varia de 2 a 8% das mulheres que inserem o DIU Mirena, por exemplo. 

Estudos demonstram que 33% das expulsões ocorreram até 6 semanas após a inserção e 80% ocorreram no primeiro ano, por isso recomenda-se um retorno ao médico até 3 meses após a inserção a fim de verificar o correto posicionamento.

Sintomas de expulsão parcial ou completa de qualquer dispositivo intrauterino podem incluir sangramento ou dor. No entanto, raramente ele pode ser expelido da cavidade uterina sem que a usuária o perceba, levando à perda da proteção contraceptiva. A expulsão parcial pode diminuir a eficácia dos DIUs.

Não se sabe ao certo todos os fatores que determinam um maior risco de expulsão, a inserção imediatamente após o parto ou aborto e mulheres que já expulsaram um Mirena/DIU uma vez apresentam maior risco, entretanto sabe-se que ter relações sexuais não aumenta o risco de expulsão.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?