Sangramento anormal

Em algumas mulheres é muito frequente o chamado sangramento uterino anormal (SUA). Em situações diversas ela pode acontecer devido a alterações na menstruação, que tanto pode ocorrer aumento do volume, da duração e da frequência do sangramento.

Pode afetar até 50% das mulheres na faixa etária entre os 40 e 50 anos, e 20% entre adolescentes. Um fluxo menstrual normal dura de três a oito dias, com perda de 30ml a 80ml de sangue.

O ciclo médio varia entre 24 e 34 dias. Quando um ou mais desses aspectos são alterados, é preciso ficar atenta, pois pode ser o caso de SUA.

Em alguns casos pode ser provocado por alterações estruturais (exemplo: mioma, pólipo, neoplasias, coagulopatias, disfunção ovariana, entre outras).

A frequência nesse tipo de situação pode afetar o dia a dia, limitando atividades e influenciando nos aspectos psicológicos, físicos e até sexuais, e piora a qualidade de vida.

Em alguns casos, pode ser necessária a interferência médica para cessar o sangramento. Se você tem algum desses sintomas, procure seu ginecologista.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?