Precisamos falar de vaginismo‼

Vaginismo é a condição em que a mulher sente dor durante a relação sexual, exames ginecológicos, ou a simples introdução do próprio dedo.

Esta é uma situação que afeta mulheres de todas as idades, desde adolescentes até mulheres acima dos 50 anos. Suas causas são variadas, desde infecções urinárias, aborto, traumas de infância, estresse e até mesmo ansiedade. Pode aparecer ainda no pós-parto, na menopausa ou depois de cirurgias, ou em virtude de um trauma psicológico.

Embora muito se recorra ao tratamento psicológico, uma das pioneiras no tratamento, a fisioterapeuta pélvica, Pilar Pons, de Barcelona, autora do livro “O silêncio pélvico”, explica que por ser o vaginismo uma contração muscular, a solução pode não estar apenas na mente, mas na própria vagina.

Ela recomenda a fisioterapia pélvica para combater esta condição. “Como os músculos do assoalho pélvico se contraem de forma inconsciente, funciona como uma espécie de defesa do organismo em relação à dor ou ameaça de dor”, diz ela.

O importante é saber que seja qual for a razão que levou a esta situação, o problema pode ser tratado de várias formas, com acompanhamento médico e psicológico. Com vistas a que você possa perder a vergonha de falar sobre as dificuldades de sua vida sexual com o seu médico.

Esse é o primeiro passo para a abertura de um mundo repleto de possibilidades, de se explorar, se masturbar enfim, de vivenciar sua sexualidade de forma plena e saudável.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?