Pintar os cabelos pode prejudicar a gravidez⁉️

Para ter um efeito duradouro e eficiente sobre os fios, muitos produtos capilares possuem substâncias químicas fortes, com potencial de serem absorvidas pelo couro cabeludo e atingirem a corrente sanguínea.
Uma vez no sangue, essas substâncias poderiam atravessar a placenta e alcançar o feto, provocando alterações no seu desenvolvimento. Muito embora não exista estudos consistentes sobre o tema.
Esse é o caso das tintas para cabelo mais tradicionais, dos relaxantes e dos alisantes, que são ricos em amônia, benzeno ou formol! E são aplicados tanto na raiz quanto ao longo dos fios.
Má-formação
Não há relatos de malformações ou quaisquer alterações fetais provocadas pela tintura de cabelo, oficialmente. No entanto, muitos médicos ressaltam que é preciso interpretar esses dados com cautela, já que as pesquisas sobre o tema são limitadas e o uso de tinta de cabelo pela mãe nem sempre é questionado quando o bebê apresenta alguma doença congênita.
Tintas seguras
‼Não há como garantir a segurança completa de qualquer produto, já que não é possível realizar testes em humanos com essas substâncias. No entanto, não há dúvidas de que tintas com amônia ou outras substâncias químicas seriam consideradas as mais perigosas.
Por isso, caso esteja pensando em pintar o cabelo, o ideal é levar a tinta durante a consulta de pré-natal e pedir que o médico analise a composição do produto e dê o aval final.
O ideal é que cada mulher pesquise sobre o tema, converse com o obstetra e com o cabeleireiro, avalie suas opções e tome uma decisão individualizada.
Para quem não abre mão de tingir os fios, é possível reduzir o risco da tinta ser absorvida pelo organismo e afetar o desenvolvimento da criança.
Esses cuidados são:
utilizar tintas tonalizantes sem amônia;
utilizar tintas à base de produtos naturais, como henna ou colorações vegetais;
evitar o contato da tinta com a raiz dos fios;
tingir o cabelo apenas após o primeiro trimestre de gravidez;
preferir a realização de luzes ou mechas com o uso de touca em vez da pintura tradicional;
optar por looks que envolvam a pintura das pontas dos fios.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2020 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?