O sangue de cordão umbilical contém coronavírus⁉️

Até onde sabemos o sangue de cordão umbilical não contém coronavírus, mesmo que a mãe esteja doente no momento do parto. É importante esclarecer que há uma diferença entre os estudos que analisam a transmissão da Covid-19 entre mãe e bebê, em comparação com os estudos que testam os sinais de coronavírus no sangue de cordão umbilical; esses são dois tópicos separados.

⚡Quando uma pessoa está doente com um vírus respiratório, é muito raro a sua detecção no sangue. O sangue do paciente mostrará anticorpos para o vírus, mas não o próprio vírus. Por esse motivo, a FDA não recomenda testes para rastrear doadores de sangue assintomáticos para Covid-19. É improvável que a Covid-19 apareça no sangue de cordão umbilical.

Um estudo descreveu a atual pandemia da Covid-19 de forma antecipada. O artigo prevê que durante uma pandemia dad gripe o sangue doado estará seguro, mas haverá uma escassez de sangue devido à interrupção das operações dos hemocentros. É exatamente o que está acontecendo agora e, em resposta, a FDA flexibilizou suas restrições aos doadores de sangue.

✅Uma garantia adicional de que o coronavírus não aparece no sangue de cordão umbilical ou nos tecidos do parto, vem de um estudo de nove nascimentos em Wuhan, China. As nove mães estudadas estavam todas com pneumonia por Covid-19 e seus bebês nasceram por parto cesariana.

✴Enquanto os #bebês ainda estavam no ambiente estéril da sala de parto e antes de terem contato com suas mães, foram coletadas amostras do líquido amniótico, sangue de cordão umbilical e swabs de orofaringe. Mais tarde, o leite materno foi coletado. Todas essas amostras foram negativas para Covid-19, usando o teste definido pelas autoridades americanas (CDC) e o teste interno de RT-PCR (teste com melhor especificidade diagnóstica) do hospital.

♦️Portanto, se uma mãe teve Covid-19 durante a gravidez ou mesmo durante o parto, ela não precisa se preocupar que o vírus esteja presente no sangue de cordão umbilical ou nos tecidos da placenta e do próprio cordão umbilical.
????????????????????: Sociedade Americana de Obstetrícia e Ginecologia.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2020 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?