Mitos e verdades da amamentação

Leite fraco
A aparência aguada do leite materno, principalmente do colostro, faz com que muitas mamães, passem a crer que seu leite seja “fraco” ou “inferior” ao leite de vaca, ou outros. É importante ressaltar que o leite humano contém todos os nutrientes de que a criança necessita até os seus seis meses de vida. É de fácil digestão, e seu aspecto aguado é uma característica normal. Portanto o leite materno está sempre em boas condições para o consumo da criança.
Leite insuficiente
Uma das queixas mais comuns para justificar a complementação precoce é a alegação de “pouco leite”. O mito de que o leite  não sustenta o bebê -� por ser pouco – pode estar apoiado no choro do bebê. Algo que, geralmente, é associado a fome ou ao fato de o leite não estar sendo adequado às necessidades da criança. Entretanto, a hipogalactia, o pouco leite é um fenômeno bastante raro entre as nutrizes (mulher que amamenta). Estudos mostram que 62% das mães estudadas não souberam responder corretamente a várias questões relacionadas com a lactação.
Lactação e emoções
A lactação é um fenômeno fortemente influenciado pelas suas emoções, percebe-se que o estresse e a ansiedade interferem na quantidade de leite produzido; quando estão estressadas, nervosas, ansiosas, se observa a redução ou mesmo bloqueio na produção de leite. Quase todas as #mães podem produzir leite em quantidade e de qualidade suficiente para o seu bebê, desde que elas queiram, sejam autoconfiantes em relação à sua capacidade de amamentar e que posicionem a criança corretamente durante a lactação.
Pega da mama
Recém-nascidos, em seus primeiros dias de vida, podem ter dificuldade para sugar, por não estarem acostumados com a situação. Daí, surge o mito de o bebê não querer pegar o peito, como um dos principais fatores para a complementação precoce. No entanto, quando a nutriz é bem orientada sobre a forma correta de pegar a mama, como por exemplo: posicionamento dela e da criança, no ato da amamentação, os cuidados com os mamilos e esclarecida sobre alguns mitos relacionados com a lactação, é possível o sucesso e a manutenção do aleitamento materno.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?