Mioma


A maioria das mulheres teme ouvir esse nome, mas esse é um problema comum e apesar da alta incidência, a possibilidade de se transformar em câncer é extremamente rara. 
Conhecido como mioma é na verdade um tumor benigno que acomete o útero e pode se desenvolver durante a idade fértil da mulher e pode provocar sangramento excessivo ou comprimir estruturas adjacentes, principalmente a bexiga. Estudos apontam que esta relacionado a uma desordem da estrutura vascular da camada muscular do útero.
O diagnóstico é realizado em uma consulta com o ginecologista, através dos exames de ultrassonografia e ressonância nuclear magnética. 
A embolização é uma modalidade de tratamento onde o Intervencionista, através de uma punção na região da virilha, interrompe a circulação dos miomas objetivando a diminuição dos nódulos e do volume do útero com melhora significativa dos sintomas da doença. 
Em alguns casos pode ser feito apenas o acompanhamento clínico, em outros é preciso a remoção cirúrgica (miomectomia) ou a embolização ou mesmo a histerectomia (retirada do útero) em casos mais avançados.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?