Mais sobre o pós parto…

Útero
A volta do útero ao tamanho normal, também pode ser acompanhada de algumas contrações nos dias após o parto. Elas são muito mais leves do que as do parto, mas vale avisar que elas são estimuladas pela amamentação.

Cansaço
Isso também pode causar muito desconforto. Especialmente nos primeiros dias após o parto. Algo que acontece justamente devido ao cansaço causado pelo parto e que muitas vezes se une ao #cansaço da reta final da gestação.
Contar com apoio e orientações nesta fase é um fator agregador. Pois conciliar mamadas, com as dores que isto pode causar nos primeiros dias, cólicas do bebê e adaptação do sono aos do bebê, são fatores que podem aumentar de maneira exponencial o estresse do pós parto.

Seios
Lembre-se que os seios passam por uma série de transformações ao longo do puerpério. Sendo que a primeira delas é a descida do leite entre 24 e 72 horas após o #parto. E nesta fase, o corpo dá alguns sinais de que o leite está chegando, as mamas costumam ficar cheias, quentes e doloridas e a mulher pode ter um leve período de febre, nesta fase.

Emoções x baby blues
As emoções nesta fase estarão à flor da pele, por isto é muito comum, o sentimento de tristeza, também conhecida como babyblues afeta 50% a 80% das mamães. Como surgem muitas dúvidas, o humor fica rebaixado. E bem diferente de depressão, tem a ver com a sensação de incapacidade de ser uma boa mãe, errar na hora do banho, enfim, o sofrimento não é tão grande, costuma durar apenas o primeiro mês de vida do ????bebê.

Sexo
Com relação a volta da vida sexual pelo fato da mulher não ter voltado a ovular, talvez ainda não sinta desejo. Este é um retorno gradual, que pode levar até 40 dias. De modo geral, é sempre importante ter boa alimentação, boa hidratação, repouso relativo, nada de pegar peso e fazer esforço.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?