Laqueadura

Conhecida popularmente como laqueadura, a ligadura de trompas, tem mais de 90% de êxito na função de evitar a gestação, é realizada por método cirúrgico. Ou seja, as trompas de Falópio são cortadas para evitar que o  óvulo e os espermatozoides se encontrem e pode ser realizada de duas formas, por via abdominal ou vaginal, nas chamadas cirurgia por minilarotomia ou videolaroscopia.
Na minilaparotomia é feito um pequeno corte acima do púbis. Já na videolaparoscopia é realizada a introdução de uma mini câmera de vídeo no abdômen. Em qualquer tipo escolhido é necessário internação e o uso de anestesia.
A Lei do Planejamento Familiar (Lei Nº 9.236) regulamenta o planejamento familiar no Brasil e trata, em seu artigo 10, da esterilização voluntária, como a laqueadura de trompas e a vasectomia. A Lei estabelece que a esterilização é permitida para homens e mulheres com capacidade plena acima dos 25 anos ou com pelo menos dois filhos vivos. Em caso de união conjugal, é necessário o consentimento expresso do cônjuge

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?