Implante contraceptivo❗

A taxa de gestação não planejada no Brasil é alta, alcança índices de 55,4% de todos os partos realizados, o que representa 1,8 milhão de gestações não planejadas anualmente. Graças a dados como esse, pesquisadores se esmeram em obter produtos cada vez mais elaborados para evitar a gestação indesejada.
Dentre os de maior eficácia tem sido destacado o implante subdérmico (sob a pele) cuja taxa de falha é de 1/2000, enquanto as pílulas são de 3/1000. Este já é um dos métodos contraceptivos mais buscado pelas mulheres, segundo a Febrasgo. Este modelo atual consiste em um pequeno bastão de 4 cm de comprimento que, implantado no braço, libera o hormônio etonogestrel, um derivado da progesterona e equivale a um palito de fósforo.
O implante contraceptivo é um método anticoncepcional ideal para quem não gosta da responsabilidade de lembrar-se de tomar a pílula diariamente. Ou tenha alguma contra indicação ao uso de outros métodos. Tem se mostrado equivalente a outros contraceptivos populares, como dispositivo intrauterino (DIU), laqueadura e vasectomia, ele tem longa duração e possui efeitos colaterais reduzidos.
Por evitar a oscilação mensal dos hormônios que causa a ovulação, o implante derivado de progesterona diminui a liberação do óvulo e ainda altera o muco do colo do útero, que é um líquido espesso que o espermatozoide usa para atravessar e encontrar o óvulo, dificultando a fecundação. Existem algumas contra indicações e só uma avaliação médica pode determinar a possibilidade ou não do uso.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?