Gravidez e os gases


Os gases durante a gestação são causados pelo aumento de progesterona no organismo, um hormônio essencial para o desenvolvimento da gravidez. Além de ser considerado constrangedor para muitas mulheres, os gases trazem sintomas como dores???? abdominais, às vezes em grande intensidade como pontadas ou como dor constante; flatulência, cólicas e prisão de ventre – o que pode acarretar em outro problema comum da ????gestação: as hemorroidas.
Para amenizar a quantidade de gases, é indicado ingerir bastante líquido, no mínimo dois litros de água. 
Chás em geral. Mas, os de menta e de erva-cidreira também são bastante indicados, pelas suas propriedades que ajudam a aliviar os sintomas. Dentre os líquidos, entretanto, é prudente evitar o consumo excessivo de leite (e seus derivados) e bebidas adocicadas artificialmente, assim como as gaseificadas.
Alguns alimentos também aumentam a quantidade de gases na gravidez e, portanto, devem ser evitados. Dentre eles, encontram-se leguminosas como feijão, lentilha e grão-de-bico; cereais e algumas verduras, como couves, repolho e brócolis. Frutas como laranja, limão, uva, pera e ameixas também devem ser consumidas em menor quantidade ou retiradas do cardápio da gestante.
Para amenizar a quantidade de gases, a gestante deve usar roupas mais largas e confortáveis, evitando principalmente elásticos ou tecidos que pressionam a barriga. Fazer exercícios físicos leves e de controle da respiração também amenizam os sintomas

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?