Fumo & Infertilidade‼

Comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo ainda é tempo de lembrar que, além de todos os danos já sabidos que o cigarro pode causar a saúde, há ainda o risco aumentado para a diminuição da fertilidade em homens e mulheres.
Vários estudos mostram que as mulheres que fumam demoram mais para engravidar  e têm maior probabilidade de um aborto.
Outros mostram categoricamente a influência do tabaco na diminuição dos parâmetros de qualidade do sêmen. Portanto, para quem deseja engravidar, o ideal é abandonar o fumo, o quanto antes. Já no caso das gestantes, se a futura mamãe continuar a fazer uso do cigarro, a nicotina pode levar a abortos espontâneos; partos prematuros; bebês de baixo peso; descolamento de placenta e sangramento, etc.
Sem falar que pode trazer complicações após o nascimento para os bebês. Para aqueles que fumam passivamente a chances de desenvolver doenças respiratórias, tais como: pneumonia, bronquite e bronquiolite, entre outras.
É importante saber que existe um tratamento para parar de fumar e que, por ser um vício, com ajuda é muito mais fácil deixar. Não permita que os cigarros estraguem os momentos mais importantes de sua vida.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?