Flora vaginal em ordem


A formação da flora vaginal sofre variações em resposta a fatores exógenos  (referentes ao ambiente) e endógenos (herança genética). Tais fatores incluem as diferentes fases do ciclo menstrual, gestação usa de contraceptivos, frequência de intercurso sexual, uso de duchas ou produtos desodorantes, utilização de  antibióticos ou outras medicações com capacidade de reduzir a imunidade.
As variações a que a vagina é exposta leva a formação, ou não, de micro-organismos. Por exemplo, estudos têm relacionado à perda de Lactobacillus ao intercurso sexual ou ao uso de antibióticos.
Na maioria das mulheres predominam na vagina uma ou mais espécies de Lactobacillus: L. crispas, L. inners e L gasseri. Entretanto, em outras ???? mulheres com boa saúde pode haver deficiência ou mesmo ausência de Lactobacillus, que são substituídos por outras bactérias produtoras de ácido lático, que tem o poder de inibir o crescimento de microrganismos, tais como algumas espécies de Atopobium, Megasphaera e/ou Leptotrichia.  A infecção e/ou a proliferação de bactérias patogênicas (são as causadoras de doenças) na #vagina são suprimidas pela produção de ácido lático.  As células epiteliais vaginais produzem diversos componentes com atividade antimicrobiana.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2018 Desenvolvido por Agente 2741

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?