Fique ligado ao procurar um profissional da saúde!

Você deve ter ouvido falar no tal “Dr Bumbum”. Seguido por milhares de pessoas nas redes sociais, é acusado de diversos crimes. Esse incidente trouxe à tona a necessidade de tomar muito cuidado na hora de escolher um médico. As redes sociais são boas fontes de informação, mas também propagam inverdades. E sua saúde, e até a sua vida, não podem estar em jogo. Não caia nas armadilhas divulgadas no mundo virtual.
Na vida real, o mais apropriado é que antes de procurar um profissional, você consulte recomendações de amigos, levante o histórico do profissional junto aos órgãos de saúde, como o Conselho Regional de Medicina, verifique o currículo; se tem especializações nos órgãos respeitados, como sociedade brasileira, americana, europeia de cada especialidade. Veja se é respeitado na comunidade médica, se algum colega de profissão o indica para o procedimento ou tratamento desejado.
Lembre-se sempre que um site ou perfil na internet “bonitinhos” e “sensacionalista” não são tudo e podem te induzir a erro! Não só médicos, mas qualquer profissional da saúde!
Como se sabe o médico Denis César Barros Furtado, que realizava inúmeras cirurgias plásticas indevidas, cuja prática ilegal e irresponsável de operar na cobertura dele, no último dia 15, na Barra da Tijuca, levou à morte uma de suas pacientes e, já surgem denúncias de uma série de outros problemas causados por sua prática irregular, foi preso ontem, e indiciado por exercício ilegal da medicina e crime contra o consumidor. Ele não possui título de especialista e tampouco é registrado nos conselhos das respectivas cidades onde atende.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?