Ferida no colo do útero provoca câncer?


As causas da ferida no colo do útero são decorrentes de processo naturais do corpo humano ou até mesmo de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O colo do útero é revestido por um tecido sensível, o que o torna um local propício a lesões resultantes do HPV, vírus sexualmente transmissível.
Uma vez contaminado com o vírus, o colo do útero pode sofrer lesões ou formar feridas. Esses ferimentos tendem a dar origem ao câncer de colo de útero e é por isso que a associação de HPV e ferida no colo do útero requer atenção e tratamento. Em alguns casos, o problema é tratado com cauterização.
A “feridinha” pode ter cunho fisiológico, sendo resultado de alterações hormonais que envolvem, principalmente, o estrogênio. Nestes casos, não há grandes riscos. Elas também podem ser identificadas na adolescência, quando se intensifica a produção de hormônios.
A ectopia pode se tratar de uma cervicite, que é a inflamação do colo do útero. Pode haver secreção anormal e é necessário buscar um especialista para avaliar se o problema é decorrente de alguma anormalidade ou alteração fisiológica.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2018 Desenvolvido por Agente 2741

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?