Estrias na gravidez

A chegada da gravidez traz consigo aquele temor de que se elas irão surgir. Falo das estrias. O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento delas, desde que haja cuidados com a pele antes, durante e depois da gestação. Hidratantes e óleos específicos são importantes aliados.

Outro critério é com a alimentação, pois as estrias estão atreladas ao aumento excessivo de peso.
As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.

Com o rompimento das fibras, o sangue inunda a região, formando uma pequena cicatriz avermelhada e com o passar do tempo se tornam mais claras e mais difíceis de serem tratadas.

Mulheres que têm mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes.

A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina aguentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez, principalmente na região da barriga e seios.

Cuidado ao utilizar o hidratante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo ser causa das rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer.

Após o parto, tratamentos dermatológicos em clínicas especializadas podem ajudar a amenizar o problema.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?