Endometriose


A endometriose é uma doença inflamatória muito mais comum do que se pensa. Ela é caracterizada pela presença de tecido fora do útero que se assemelha ao endométrio, principalmente nos órgãos e tecidos pélvicos.  Afeta 5-10% das mulheres em seus anos reprodutivos – traduzindo-se em 176 milhões de mulheres em todo o mundo – e está associada à dor pélvica e à infertilidade.
❗A endometriose afeta substancialmente a qualidade de vida das mulheres e suas famílias e impõe custos à sociedade semelhantes aos de outras condições crônicas, como diabetes mellitus tipo 2.Doença de Crohn e artrite reumatóide. 
Pesquisas futuras devem se concentrar em compreender a patogênese, identificar subtipos de doenças, desenvolver métodos diagnósticos não invasivos e direcionar tratamentos não hormonais que sejam aceitáveis para as mulheres que desejam engravidar.
O diagnóstico é estabelecido de forma confiável somente através da visualização cirúrgica com verificação histológica, embora o endometrioma ovariano (cisto no ovário) e nódulos profundos da doença possam ser detectados através da ultrassonografia e ressonância magnética. 
A menstruação retrógrada (quando o sangue se espalha nas trompas em vez de sair do útero para a vagina) é considerada uma importante origem dos depósitos endometriais, mas outros fatores estão envolvidos, incluindo um ambiente endócrino e metabólico favorável, transição de células e imunidade alterada, além de respostas inflamatórias em mulheres geneticamente suscetíveis. 
Os tratamentos atuais são ditados pela indicação primária (infertilidade ou dor pélvica) e são limitados a tratamentos hormonais e analgésicos com muitos efeitos adversos que raramente fornecem alívio a longo prazo; e à cirurgia. Se a mulher já teve filhos, e não obtém melhora com o tratamento medicamentoso, a remoção dos ovários e do #útero pode ser a alternativa.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?