DIU de cobre e DIU de prata

O que determina o aumento de sangramento e dismenorreia (cólica ou dor abdominal) dos DIUs de cobre é a superfície de cobre que ele é feito, ou seja, quanto mais cobre, mais chances de sangrar mais e ter cólica.
A presença de prata existe apenas para estabilizar o cobre e impedir a corrosão que pode ocorrer com o cobre pelo contato com o fluido intrauterino, algo raro. Os estudos não compararam os dois DIUs diretamente, mas há estudos separados avaliando a performance de ambos.
Com relação ao aumento de dor abdominal, é mostrado que com o DIU de cobre 24,4% referem dor abdominal em 12 meses de uso, enquanto que com o DIU de prata a taxa é de 27,1% referindo cólica ao final de 12 meses, ou seja, mesma coisa. A taxa de queixa de aumento de fluxo também é semelhante.
Este DIU não é novo no mundo, os estudos são antigos e não há nenhuma referência de boa qualidade que suporte a afirmativa de menos cólica e sangramento do DIU de prata em relação ao DIU de cobre. É um bom DIU igual ao que temos.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2018 Desenvolvido por Agente 2741

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?