Diabetes & Gestação

Em alguns casos, é sabido que gestantes podem desenvolver a chamada diabetes mellitus gestacional (DMG), devido a intolerância aos carboidratos, que pode ou não persistir após o parto. Diante da pandemia do Corona Vírus, a Sociedade Brasileira de Diabetes vem tranquilizar às futuras mamães, sobre o risco de se contrair a virose na gravidez. Segundo a SBD até aqui não tem sido associado a sintomas mais agressivos nas gestantes quando comparado com as diabéticas.
Em raros casos pesquisados a Covid-19 foi detectada no líquido aminiótico no sangue do cordão umbilical ou na secreção da garganta do recém-nascido. Até o momento, não existem evidências da transmissão vertical durante a gestação (da mãe para o feto). Porém, já existe suspeita de um risco aumentado de perda gestacional (aborto ou natimorto) ou prematuridade, quando a Covid-19 se instala sem que o tratamento seja realizado de forma imediata.
O controle metabólico adequado do diabetes, boa alimentação e um sono reparador associadas a medidas de higiene das mãos e isolamento social sugeridas para a prevenção da infecção pelo COVID-19 são a melhor forma para se proteger contra a doença.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2020 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?