Até quando se pode esperar o parto normal? ‼

Esta é uma pergunta que todo obstetra ouve durante um pré-natal! Cerca de 80% das gestantes terão um gravidez saudável e um parto igualmente saudável e normal até 40 semanas. Porém, há uma grande angústia por parte dos pais, para que o bebê não corra riscos.

É sabido que cada gestante tem suas particularidades durante o pré-natal, e ao longo da gestação algumas complicações podem ocorrer, tais como: hipertensão gestacional, diabetes gestacional, bebê sentado, entre outras situações que podem influir de alguma forma no final da gravidez.

Chegou a hora do bebê nascer, mas ele nem está sinalizando, o que fazer? Qual seria o parto mais apropriado e menos arriscado? Para responder a essa pergunta, muitos artigos estão sendo publicados, e o que já está bem demonstrado é que cresce significativamente o aumento do risco de morte fetal intra-uterina, abortos e partos prematuros em mulheres acima dos 40 anos, quando se deixa avançar a idade gestacional além das 40 semanas .

Daí surgem dúvidas se deve continuar a gestação após as 40 semanas. É preciso atentar que existe um protocolo de atendimento POS DATA, onde mãe e bebê são monitorados a cada 48 horas, até 41 semanas e 6 dias, quando de fato é o final da gravidez.

Nesse caso, o médico de posse do conhecimento pré-natal da gestante, em parceria com os pais, é que vão decidir se vale a pena assumir esse risco.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?