Anote na agenda sua consulta anual


Consulta preventiva, anual, é papo sério quando se trata de sua saúde ginecológica! Por isto, procure agendar uma consulta ao ginecologista em seu #planejamentoanual, para realizar os seus exames de rotina. Esta visita ao médico deve ser periódica, para o diagnóstico e prevenção de muitas doenças. Dentre os exames indispensáveis a serem feitos está o Papanicolau, que ajuda a diagnosticar câncer de colo uterino e também doenças sexualmente transmissíveis (#DSTs) como tricomonas e HPV (papiloma vírus humano). Exames de sangue, para analisar alterações hormonais.
O T4 livre e o TSH, por exemplo, apontam alterações nos hormônios na tireoide. Testes como de glicemia, colesterol total e suas frações, triglicerídeos, creatina (avaliação da função renal), TGO e TGP (avaliação da função hepática) e hemograma completo também estar na lista dos exames solicitados pelo médico. Além disso, a recomendação da Febrasgo, é que a partir dos 40 anos, a mulher realize anualmente, uma mamografia e se precisar um ultrassom das mamas, como forma de prevenir o câncer de mama.
E por fim, a ultrassonografia pélvica e/ou transvaginal que, por meio de imagem, irá avaliar os ovários, o endométrio e a parede uterina a fim de identificar possíveis alterações nesses órgãos. O profissional também poderá solicitar outros exames, sempre avaliando a necessidade de cada paciente. Pois como se sabe, cada paciente é #única. Fique em dia com a sua saúde!

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2019 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?