Agosto Dourado – Semana de Aleitamento Materno

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada de 1 a 7 de agosto, faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.
O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.
Já não há dúvidas de que o leite materno é o padrão ouro da alimentação para os #lactentes. Também é inquestionável que o aleitamento é fundamental, desde a sala de parto, exclusivo e em livre demanda até o 6º mês e estendido até 2 anos ou mais. A amamentação traz benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio-econômico-culturais para mãe/bebê.
Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS – tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil. Em 1990, de um encontro organizado pela OMS e UNICEF resultou um documento adotado por organizações governamentais e não governamentais, assim como, por defensores da amamentação de vários países, entre eles, o Brasil.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2018 Desenvolvido por Agente 2741

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?