‼Atendimento online‼


O Ministério da Saúde liberou, por meio de edição extraordinária do Diário Oficial da União, os atendimentos pela modalidade de telemedicina, em função da pandemia do Covid-19 no país.
Agora os médicos já podem se cadastrar em algumas plataformas disponíveis e abrir suas agendas para os usuários, bem como determinar o preço pela consulta. O paciente, por sua vez, terá a possibilidade de agendar a consulta, efetuar o pagamento e, na data marcada, receber o atendimento do médico, de forma online, pelo próprio aplicativo.
Além de reduzir a propagação da doença, o serviço de telemedicina possui outros benefícios como redução de custos e otimização de tempo e deslocamento. Outra vantagem é que o paciente não precisará se ausentar do trabalho, em caso de serviços essenciais, para fazer a consulta.
Além disto, ao utilizar o atendimento digital, o paciente poderá, dependendo de seu plano de saúde, recorrer ao profissional de outros estados. Uma vez, que alguns planos dão cobertura nacional, busca facilitada de especialistas e atendimento pelos principais planos de saúde. Ademais, o histórico de consultas e exames anexados ficarão salvos no aplicativo que for utilizado, e a emissão de atestados e receitas médicas serão realizadas também por meio de uma plataforma. Resta agora, saber com seu médico, qual será o aplicativo que ele irá adotar.

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