Gestante é grupo de risco

Em estudo recém-publicado pelo New England Journal of Medicine (NEJM) cientistas americanos avaliaram o rastreio universal para SARS-CoV-2, o novo coronavírus, em #gestantes que internaram para ter seus ????bebês. E concluíram que elas estão no grupo de risco independente do resultado dos testes para a doença.
O estudo foi realizado no New York–Presbyterian Allen Hospital e no Columbia University Irving Medical Center, e teve como base as internações feitas nos dois hospitais entre os dias 22 de março e 3 de abril. Nesse período foram admitidas 215 gestantes para internação.
Como resultado eles viram que apenas 4 (1,9%) pacientes apresentavam sintomas de SARS-CoV-2 na admissão e tiveram exames positivos, das 211 restantes 29 (13,5%) apresentaram testes reagentes, porém estavam assintomáticas no momento da internação e 182 (84,6) eram assintomáticas e com exames negativos.
✅Esse estudo vem reforçar que nem todo paciente infectado pelo SARS-CoV-2 apresentará sintomatologia. As gestantes foram incluídas no grupo de risco, requerendo assim mais cautela quanto ao cuidado para evitar infecção prévio, intra e pós parto e demais complicações.

FALE CONOSCO

Entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

©2020 Desenvolvido por Agente 2741

× Olá, posso ajudar ?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?